31 de ago. de 2016

Clube do Palmeiras inclui pessoas com deficiência em tradicional torneio de judô



No último sábado, O time Palmeiras inaugurou no ginásio do Palestra Itália, a categoria "Judô para Todos" no tradicional Torneio Periquito de Judô, organizando pelo clube e que chegou à " 48ª edição neste ano". 


O Periquito de Judô é organizado pelo Palmeiras desde 1968, quando foi fundado o Departamento de Defesa Pessoal (que reunia anteriormente judô, karatê e boxe).


Desde então, ele se desenvolveu e tornou-se uma das principais forjas de campeões do cenário judoca no país, revelando campeões do Brasil e do mundo. 


O presidente da FPJ, Alessandro Puglia, entre outras personalidades e dirigentes do judô brasileiro, também marcaram presença neste sábado.


As lutas foram entre as categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos. Foram premiados os judocas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada classe. 


O Palmeiras não concorreu ao troféu por equipes, já que inscreveu número ilimitado de competidores (as demais puderam inscrever até 40 judocas).


O evento também contou com homenagem a Henrique Guimarães, professor e coordenador do judô do Verdão. 
 
 
Há 20 anos, ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, e tornou-se o único atleta do clube em esportes individuais a subir ao pódio em uma Olimpíada. 
 
 
O Palmeiras tem outros 11 bronzes (basquete e futebol) e o ouro de Gabriel Jesus.

Fonte: Revista Incluir

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário