10 de ago. de 2016

Catho e Easy Taxi ajudam pessoas com deficiência a chegar na entrevista de emprego

Imagem: Divulgação



Pessoas com deficiência que conseguiram uma entrevista de emprego por meio do sistema da Catho podem solicitar dois vouchers, de R$ 20 cada, para ajudar a pagar um táxi, ir ao local marcado e voltar para casa. 


A ação é fruto de uma parceria entre o site de empregos e a Easy Táxi.



Nessa primeira fase, a parceria é válida por três meses e pode ser usada somente na primeira entrevista para a qual o profissional for chamado. 


Para obter os vouchers de táxi, o profissional com deficiência precisa ter conseguido a entrevista por meio da Catho.



O passo seguinte é fazer um cadastro no aplicativo da Easy Taxi, que tem 100 veículos acessíveis, a maioria na cidade de São Paulo. 


A empresa acredita que, com o sorteio de novos alvarás pela Prefeitura, esse número deve chegar a 250.





A Catho tem investido constantemente no público com deficiência, que pode usar a plataforma sem pagar nada, além de incluir pessoas com deficiência em todas as disputas por vagas, mesmo quando essa oportunidade não está enquadrada na Lei de Cotas.



O interessado terá de acessar uma área específica do site (clique aqui) e apresentar documento que ateste a deficiência. 


Pode ser um laudo médico ou o Certificado de Reabilitação Profissional emitido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).



Também é fundamental incluir um currículo atualizado. A Catho fará uma verificação das informações antes que o perfil esteja disponível para consulta por profissionais de RH.





Nenhum comentário:

Postar um comentário