18 de fev. de 2014

Garoto com Asperger encontra 1,6 milhão de amigos no Facebook

Capa da página Happy Birthday Collin


Prestes a completar 11 anos, Colin, que tem uma forma leve de autismo, não queria festa de aniversário porque não tinha amigos para convidar. Mas sua mãe arranjou 1,6 milhões de amigos virtuais para ele no Facebook.

Colin, que mora no estado americano de Michigan, sofre de síndrome de Asperger, forma branda de autismo. Ele tem enorme dificuldade em se relacionar com os colegas. Na escola, almoça sozinho porque ninguém quer se sentar à mesa com ele.


Sua mãe, Jeniffer Cunnigham, resolveu surpreendê-lo criando a página “Happy Birthday Colin” no Facebook. A intenção era que pessoas enviassem mensagens positivas na rede social cumprimentando-o pelo aniversário. Mas ela conseguiu ir além disso.


 “Por causa da deficiência de Colin, ele tem dificuldade nas relações sociais. Ele frequentemente tem problemas na escola e os outros garotos não gostam dele”, escreveu Jennifer no Facebook.


Nesta quinta-feira, a página já tinha 1,6 milhão de fãs. Alguns publicaram vídeos, fotos e ilustrações encorajando Colin. Um dos vídeos foi gravado pela polícia da cidade de Rosenberg, no Texas. 


Nele, os policiais acenam e desejam feliz aniversário a Colin. Em outro vídeo, é uma turma de meninas da Universidade de Indiana que manda seu recado a Colin.


Grant Heile, adolescente que também tem síndrome de Asperger, propôs a Colin que se tornem amigos. "Peça à sua mãe para entrar em contato com a minha e poderemos ser amigos", escreveu.


Outras pessoas pediram o endereço para enviar cartões e presentes. Jennifer contratou uma caixa postal no correio para isso. Ela publicou uma foto com a mão cheia de cartas que chegaram.


Segundo Jeniffer, Colin ainda não sabe sobre a página. A surpresa vai ser revelada em 9 de março, o dia do aniversário.
 

Fonte: Exame



Nenhum comentário:

Postar um comentário