6 de fev. de 2014

Deficientes auditivos terão intérprete de libras para carteira de habilitação no Paraná

 


No Paraná, a partir de 31 de janeiro, candidatos à primeira habilitação com deficiência auditiva terão a possibilidade de agendar a avaliação psicológica com o intérprete de libras de forma individualizada e em um único momento. Até então, o exame era realizado em duas etapas e junto com outros candidatos.
 
A avaliação, que terá duas horas de duração para a realização da entrevista e aplicação dos testes psicológicos, pode ser agendada diretamente na clínica, que abrirá um horário diferenciado para este candidato. 


O serviço é oferecido em todas as regiões do Estado.É importante ressaltar que antes desta etapa é necessário passar pelo exame de aptidão física e mental. 


Além disso, somente com o laudo do médico que consta a deficiência auditiva em mãos o candidato poderá procurar a clínica.

 
"O candidato à primeira habilitação com deficiência auditiva passa pelos mesmos processos que os outros candidatos, mas conta com o auxílio do intérprete em todos os exames, que não tem custo adicional para o usuário". Destaca o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Marcos Traad.
 
Para melhor atender os usuários com deficiência auditiva, o Detran também oferece o curso de Libras para os servidores da autarquia. Em 2013 foram capacitados 53 funcionários.









Nenhum comentário:

Postar um comentário