5 de fev. de 2014

Governo do Estado de São Paulo oferece 401 vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Logotipo do PADEF 
 
 Com o objetivo de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), nesta semana oferece 401 oportunidades de emprego.

 
“Essas vagas são importantes e valorizam o nosso trabalho”, frisa a supervisora do Programa, Marinalva Cruz. “Queremos neste ano, superar a marca de 2013, quando inserimos 832 pessoas no mercado de trabalho”, acrescenta.
 
As vagas são para as mais diversas áreas e estão distribuídas entre a Capital (250), Região Metropolitana de São Paulo (92), Sorocaba (14), Campinas (11), Presidente Prudente (10), Piracicaba (08), Vale do Paraíba (07), Ribeirão Preto (06), Franca (02) e Marília (01). Setores de Comércio e Serviços estão entre os destaques. Juntos disponibilizam 328 vagas.
 
Confira os destaques:



Ocupação Local da Vaga Nº de Vagas Escolaridade Exige Experiência
Operador de Caixa São Paulo 39 Fundamental Completo Não
Porteiro São Paulo 14 Fundamental Incompleto Não
Auxiliar de Linha de Produção Osasco 10 Fundamental Completo Não
Armador de Ferragens Guarulhos 5 Fundamental Incompleto Sim
 
 
O secretário do Emprego, Tadeu Morais, afirma que “Em 18 anos do PADEF realizamos inúmeras ações de conscientização, que resultaram no aumentou do conhecimento dos empregadores sobre a importância da inserção dessa parcela da população nos postos de trabalho espalhados pelo Estado”, conclui.

 
Sobre o PADEF
 
 
O Programa foi criado em 1995 e desde sua implantação inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

 
Para os interessados, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.

 
Para os empregadores, o programa realiza pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.

 
Como participar
 
 
As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br/maisemprego.mte.gov.br .

 
O cadastro também pode ser feito em um dos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou comparecer à sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). 
 
 
Para o empregador que deseja se cadastrar, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga
 
 
 
 Fonte: Vida Mais Livre




Nenhum comentário:

Postar um comentário