27 de fev. de 2014

SEAD fiscaliza acessibilidade no Galo da Madrugada

Boneco em forma de galo, que simboliza o Galo da madrugada


Às vésperas do carnaval, Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência -SEAD, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos intensificou o calendário de fiscalizações em parceria com o CREA-PE (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Pernambuco) e aos demais órgãos que integram o Grupo da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).


Até sexta-feira (28), estão previstas mais duas vistorias com foco no Galo da Madrugada. Na quinta-feira (27), foram vistoriadas as arquibancadas instaladas na Praça do Diário e na sexta-feira (28), será a vez de trios elétricos e carros de apoio. Essa fiscalização irá ocorrer no Cais de Santa Rita.


No último dia 20, foram verificadas as condições de segurança das estruturas montadas que servirão de arquibancadas e camarotes na Avenida Sul e na rua Imperial, importantes corredores de circulação de pessoas durante o desfile do bloco que tradicionalmente leva milhares de foliões para o centro do Recife no Sábado de Zé Pereira.


Durante a fiscalização, a equipe da SEAD, coordenada pela secretaria executiva de Justiça e Direitos Humanos, se deparou com uma série de irregularidades como calçadas sem rampas, muitos buracos e diversos obstáculos que impedem a acessibilidade de foliões com deficiência


Os coordenadores de Acessibilidade, Lúcia Gomes, e Articulação e Saúde, Edmilson Silva, deram orientações para corrigir as irregularidades. Até o dia do desfile, outras fiscalizações serão realizadas a fim de garantir a folia acessível para todos.


Ao longo do mês, o FPI já vistoriou o Centro de Convenções, o Clube Internacional, o Clube Português, a Orla de Olinda e as ruas dos bairros do Engenho do Meio e Cordeiro. Também integram o grupo de fiscalização o Ministério Público, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária, a Compesa, a Celpe, a Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec).






Nenhum comentário:

Postar um comentário