12 de fev. de 2014

São Paulo tem 388 vagas exclusivas para pessoas com deficiência


Carteira de trabalho
Com o intuito de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), nesta semana tem 388 vagas de emprego.

 
“Essas vagas são importantes e valorizam o nosso trabalho”, frisa a supervisora do Programa, Marinalva Cruz. 


“Queremos neste ano, superar a marca de 2013, quando inserimos 832 pessoas no mercado de trabalho”, acrescenta.

 
As oportunidades são para as mais diversas áreas e estão distribuídas entre a Capital (279), Região Metropolitana de São Paulo (66), Campinas (16), Piracicaba (08), Ribeirão Preto (07), Sorocaba (07), Franca (02), Vale do Paraíba (02) e Marília (01).

 
Confira os destaques:


Ocupação Local da Vaga Nº de vagas Escolaridade Exige experiência
Auxiliar de Cozinha São Paulo 17 Fundamental completo Não
Repositor de Mercadoria São Paulo 28 Fundamental incompleto Não


O secretário do Emprego, Tadeu Morais, afirma que “Em 18 anos do PADEF realizamos inúmeras ações de conscientização, que resultaram no aumentou do conhecimento dos empregadores sobre a importância da inserção dessa parcela da população nos postos de trabalho espalhados pelo Estado”, conclui.

 
Sobre o PADEF

O Programa foi criado em 1995 e desde sua implantação inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para os interessados, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.

Para os empregadores, o programa realiza pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.

 
Como participar

As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar no site: 



O cadastro também pode ser feito em um dos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou comparecer à sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
 

Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). 


Para o empregador que deseja se cadastrar, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.



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