Com o intuito de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), nesta semana tem 388 vagas de emprego.
“Essas vagas são importantes e valorizam o nosso trabalho”, frisa a
supervisora do Programa, Marinalva Cruz.
“Queremos neste ano, superar a
marca de 2013, quando inserimos 832 pessoas no mercado de trabalho”,
acrescenta.
As oportunidades são para as mais diversas áreas e estão distribuídas
entre a Capital (279), Região Metropolitana de São Paulo (66), Campinas
(16), Piracicaba (08), Ribeirão Preto (07), Sorocaba (07), Franca (02),
Vale do Paraíba (02) e Marília (01).
Confira os destaques:
Ocupação | Local da Vaga | Nº de vagas | Escolaridade | Exige experiência |
Auxiliar de Cozinha | São Paulo | 17 | Fundamental completo | Não |
Repositor de Mercadoria | São Paulo | 28 | Fundamental incompleto | Não |
O secretário do Emprego, Tadeu Morais, afirma que “Em 18 anos do PADEF
realizamos inúmeras ações de conscientização, que resultaram no aumentou
do conhecimento dos empregadores sobre a importância da inserção dessa
parcela da população nos postos de trabalho espalhados pelo Estado”,
conclui.
Sobre o PADEF
O Programa foi criado em 1995 e desde sua implantação inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Para os interessados, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional,
orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de
trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de
carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de
oportunidades de emprego.
Para os empregadores, o programa realiza pré-seleção e encaminhamento
de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise
de funções e palestras de sensibilização.
Como participar
As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar no site:
O cadastro também pode ser feito em um dos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou comparecer à sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva).
Para o empregador que deseja se cadastrar, é
preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário