3 de fev. de 2014

SP oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência em Presidente Prudente

Mão segura carteira de trabalho


Com o objetivo de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), oferece 10 oportunidades de emprego para a região de Presidente Prudente (SP)


As vagas são para as mais diversas áreas, entre elas, auxiliar de limpeza e operador de vendas.


As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar no site ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Presidente Prudente que fica no Poupatempo, localizado na Avenida Brasil, nº 1.383, na Vila São Jorge. 


Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são: RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria, no caso de deficiência auditiva. 


Para o empregador que deseja se cadastrar, é preciso CNPJ, razão social, endereço e nome do solicitante da vaga.
 

Mercado de trabalho
 

O Padef já inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para os interessados, o programa oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.
 
Para os empregadores, o programa realiza pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.





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