Com o objetivo de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), oferece 10 oportunidades de emprego para a região de Presidente Prudente (SP).
As vagas são para as mais diversas áreas, entre elas, auxiliar de limpeza e operador de vendas.
As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar no site
ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Presidente Prudente
que fica no Poupatempo, localizado na Avenida Brasil, nº 1.383, na Vila
São Jorge.
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de
emprego são: RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o
Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria, no caso de
deficiência auditiva.
Para o empregador que deseja se cadastrar, é
preciso CNPJ, razão social, endereço e nome do solicitante da vaga.
Mercado de trabalho
O Padef já inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado
de trabalho. Para os interessados, o programa oferece avaliação de
perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências
do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos ou vagas disponíveis,
emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e
divulgação de oportunidades de emprego.
Para os empregadores, o programa realiza pré-seleção e encaminhamento
de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise
de funções e palestras de sensibilização.
Fonte: G1 SP Prudente e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário