25 de fev. de 2014

Portal Guia de Turismo Acessível é apresentado em Brasília

Símbolo de acessibilidade
A 90ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) teve início na quarta-feira (19), em Brasília/DF


No primeiro dia de discussões, foi apresentado aos conselheiros o protótipo do portal Guia de Turismo Acessível e a campanha nacional de sensibilização dos empreendimentos turísticos para adaptação de seus serviços e estrutura. 


O evento foi encerrado na sexta-feira (21), na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
 
Os conselheiros do Conade debateram sobre o portal Guia de Turismo Acessível, que ainda está em construção. O Guia é fruto da parceria de Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República(SDH/PR) e do Ministério do Turismo (Mtur)


Após o debate ficou acertado que os conselheiros contribuirão com sugestões para melhorias na construção do site do Mtur. As propostas serão apresentadas até meados de março, época prevista para o lançamento do portal.


Para o conselheiro Janilton Lima, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a iniciativa é muito importante, já que beneficiará não só as pessoas com deficiência, como todo o setor de turismo. 


Espero poder contribuir com o que for possível para implementação e aperfeiçoamento do Portal do Mtur. Estamos à disposição para fazer a ligação dos gestores do sítio e as entidades privadas ligadas ao setor de turismo”, afirmou.
 

Comissões


As comissões permanentes de Atos Normativos e Políticas Públicas realizaram reunião conjunta para discutir o decreto que regulamentará a lei nº 12.764/12 que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.


As outras comissões de Orçamentos e Finanças Públicas, Articulação de Conselhos, Comunicação Social também realizaram suas respectivas reuniões.







Nenhum comentário:

Postar um comentário