4 de abr. de 2013

Daniel Dias participa da primeira competição do ano

Daniel Dias segurando uma medalha
Após receber pela segunda vez o Prêmio Laureus, no começo do ano, pelos seis ouros nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, o nadador Daniel Dias volta suas atenções para as competições. 

Ele está nos Estados Unidos, na cidade de Minneapolis, para participar da prova Primavera 2013 CanAm, de 4 a 6 de abril. 

O evento contará com a presença de mais de 200 nadadores de nove países e serve de preparação para o Mundial de Natação, que será realizado em agosto na cidade de Montreal no Canadá.

Integrante do Time São Paulo, criado no fim de 2011, em parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Governo do Estado de São Paulo, Daniel Dias entra mais uma vez como favorito nas provas que vai disputar na classe S5.

Na quinta-feira (5), Daniel Dias cai na água para disputar os 100 metros livres. No dia seguinte, ele tem mais uma prova rápida, a dos 50 metros livres, e no sábado (6), no último dia da competição, o maior medalhista brasileiro em Jogos Paralímpicos disputa os 200 metros livres e os 100 metros borboleta.

Na última edição do Mundial, realizado na Holanda em 2010, o brasileiro teve um ótimo desempenho com cinco medalhas de ouro e uma de prata.

Fonte: CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário