18 de abr. de 2013

Reatech 2013 começa hoje em São Paulo

Cadeirante sobe rampa dentro da feira Reatech
Nesta quinta-feira (18/04), começa a maior feira do setor de reabilitação, inclusão social e acessibilidade do Brasil e uma das maiores do segmento no mundo, a 12ª Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). O evento acontecerá entre os dias 18 a 21 de abril.

A feira, com o objetivo de disseminar o conceito da inclusão social, apresentará as novas tecnologias e lançamentos do setor, além de oferecer aos visitantes um palco com shows e desfiles, equoterapia, test-drive de carros adaptados, quadra esportiva e seminários com a participação de renomados especialistas.

A 12ª Reatech contará com 300 expositores em uma área de 35 mil m², além de público estimado em 50 mil visitantes. O evento reunirá agências de emprego (com mais de 7.000 vagas voltadas as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida), instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústrias farmacêuticas e dos segmentos de animais treinados, aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer.

Segundo José Roberto Sevieri, diretor do Grupo Cipa Fiera Milano, promotor e organizador da Reatech, o objetivo da feira é trazer e despertar um novo olhar sobre a realidade dos mais de 45 milhões de brasileiros (9 milhões somente no Estado de São Paulo) com algum tipo de deficiência que enfrentam dificuldades de acesso à saúde, ao trabalho, a atividades culturais e sociais.

Paralelo à feira também acontecem dois eventos simultâneos: Feira Internacional de Tecnologias em Fisioterapia e Feira Nacional da Pessoa Idosa. Ainda, a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa “Viver sem limites” do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD), apresentará o II Fórum Nacional sobre Tecnologia Assistiva.


Reatech 2013| XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Dias: 18 e 19, das 13h às 21h
          20 e 21, das 10h às 19h
Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil

Entrada: gratuita

- Transporte gratuito - Estação do Metrô Jabaquara - Saída de Vans na Rua Nelson Fernandes, 400

Nenhum comentário:

Postar um comentário