18 de abr. de 2013

Memorial da Inclusão recebe exposição com audiodescrição e Braille

Pessoa jogando xadrez
O Memorial da Inclusão, em São Paulo, está com a exposição “Namastê”, que exibe ensaios fotográficos de pessoas com deficiência.

A mostra, que estará exposta até ao dia 26 de abril, é um projeto do estúdio fotográfico Bem Me Ker – fotografia com sorrisos - e tem o objetivo de promover a inclusão social.

A iniciativa conta com a exibição de 24 imagens, que possuem os recursos de audiodescrição e Braille, para possibilitar a interação de pessoas com ou sem deficiência. Organizado há três anos pelos fotógrafos Luiz Henrique Beraldo e Luana Souza, o acervo do projeto possui mais de 200 fotos. Evidenciando a autoestima, felicidade, superação e conquista, as imagens demonstram a importância da fotografia como forma de inclusão.

O Memorial da Inclusão aborda cada uma das quatro deficiências - auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos. O espaço também pode ser visitado através do site do Memorial da Inclusão. Por meio de uma plataforma 3D, os visitantes se sentem dentro do Memorial e podem acessar textos e áudios em três versões, português, inglês e espanhol.


Memorial da Inclusão recebe exposição com audiodescrição e Braille

Data: 02 a 26 de abril de 2013
Local: Memorial da Inclusão - Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário