5 de abr. de 2013

Equipe santista de goalball é contratada por Santos FC, que investirá mais no esporte

Atleta de goalball, com o uniforme do Santos, espera a bola
Uma equipe brasileira de goalball passará a representar, definitivamente, um grande distintivo do esporte nacional. A equipe do Lar das Moças Cegas, de Santos, passará a representar o Santos Futebol Clube neste ano.

Os envolvidos do goalball brasileiro até sabem que a equipe santista já tinha o apoio do clube da Vila Belmiro. OK, é verdade, mas a diferença é que, a partir de 2013, os atletas foram contratados formalmente pelo clube, o que os coloca como representantes do Peixe, enquanto antes, o clube apenas cedia os uniformes.

O PARATLETA BRASIL apurou que os jogadores de goalball da equipe santista foram contratados formalmente. Assim, o clube da Vila Belmiro pôde contratar algumas pessoas com deficiência, o que é obrigatório por lei, e ainda estimular e patrocinar um esporte paraolímpico.

Em contato com nossa reportagem, o coordenador de goalball da CBDV, Artur Squarisi, elogiou a decisão santista, que, segundo ele, pode fortalecer bastante a modalidade no País.

"É um avanço da modalidade, em especial nas equipes de base. Temos visto algumas movimentações ocorrendo como essa, de equipes buscando apoios e patrocínios de varias espécies, incluindo pagamento de jogadores. Acho isso muito positivo, desde que seja bem feito e que tenha, de fato, um retorno concreto para o atleta e para a equipe".

Fonte: Paratleta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário