30 de abr. de 2013

Concursos têm vagas destinadas a pessoas com deficiência

As prefeituras de Rio de Janeiro (RJ), Viseu (PA) e Jataí (GO), publicaram editais de concursos públicos em que vagas são destinadas a pessoas com deficiência

Há posições para diferentes níveis de escolaridade.
Na capital fluminense, o concurso destina-se à seleção de candidatos para o preenchimento de vagas no cargo efetivo de Professor I, nas disciplinas de Ciências e Matemática.

 As pessoas com deficiência têm 24 vagas reservadas, 12 em cada disciplina. 

O candidato deve ter licenciatura plena, com habilitação na disciplina a que concorre. Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso.
 
Em Viseu, no Pará, há maior variedade de áreas. Há três postos para servente e dois para vigia, dois cargos com exigência de Ensino Fundamental completo. 

Quem concluiu o Ensino Médio pode concorrer a quatro vagas de agente de saúde ou a uma posição de auxiliar administrativo. O concurso ainda destina 19 vagas de professores em diferentes áreas a pessoas com deficiência e com Ensino Superior.

O concurso da prefeitura de Jataí, em Goiás, disponibiliza oito postos para pessoas com deficiência. Há uma vaga para agente de serviços de higiene e alimentação, uma para vigia e uma para zelador, todas sem exigência de escolaridade

O interessado com Ensino Médio concluído pode se inscrever no concurso de executor administrativo, que reserva uma vaga. 

Ainda existem dois postos para técnico de enfermagem, com obrigatoriedade de registro profissional na classe, e mais dois para professores com licenciatura plena em Pedagogia. Mais informações são encontradas no edital do concurso.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário