23 de abr. de 2013

Rede Lucy Montoro deverá ser implantada em Sorocaba (SP)

Logomarca da Rede Lucy Montoro
A cidade de Sorocaba (SP) será uma das cidades beneficiadas com a implantação de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, o anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (23), pelo governador Geraldo Alckmin.

Os centros de saúde, criados em 2008, oferecem tratamento de alta complexidade a pessoas com deficiência. Em 2009, o Governo havia anunciado que já no ano seguinte a cidade contaria com a unidade.  Ao todo, esta será a quarta vez que o anúncio sobre a implantação da unidade é feito.

Segundo o Governo do Estado, a unidade de Sorocaba ocupará uma área de 2.184 m², e deve atender a 48 municípios da região. Ela terá capacidade para realizar 6 mil atendimentos de reabilitação integral à pessoa com deficiência por mês.

Os atendimentos serão feitos por equipes multidisciplinares, formadas por profissionais especializados, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e fonoaudiólogos.

A unidade de Sorocaba será implantada no terreno do Governo do Estado, junto ao Hospital Regional de Sorocaba e conta com o apoio técnico da Faculdade de Medicina da PUC de São Paulo. Atualmente, 14 unidades estão em funcionamento em todo o Estado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário