13 de jul. de 2016

Jovem cria projeto para ajudar hospital onde se trata


Cody McCasland nasceu com uma condição médica rara que fez com que ele tivesse as pernas amputadas na altura dos joelhos com apenas 15 meses de idade. 


Hoje, com 14 anos, Cody já passou por mais de 25 cirurguias.  Mas isso não o impediu de participar de qualquer esporte e atividades que seu lema na vida é "Seja forte! Nunca desista!".


Um dos objetivos do Cody é a nadar para a equipe dos EUA nos Jogos Paralímpicos


Ele pretende competir na equipe paralímpica em 2020 em Tóquio no Japão, mas ao longo do caminho vai ser capaz de representar os EUA em muitos outros eventos. 


Além de ser um atleta paraolímpico, quer ser um anestesista pediátrico.


Em 2009, Cody foi convidado para ser um porta-voz  da  Atletas Desafiados Foundation (CAF), atendendo à eventos esportivos, fazendo captação de recursos e clínicas para ajudar a promover a missão da CAF


Além de ser porta-voz, ele também serviu como um mentor para novos atletas desafiados. 


Sendo um bolseiro porta-voz da CAF  tem sido capaz de treinar, viajar e competir em vários eventos esportivos ao redor do EUA para ajudá-lo alcançar seu objetivo de competir nos Jogos Paralímpicos em Tóquio em 2020.


Em 2004, formou-se a Casa Equipe Cody, com o intuito de arrecadar fundos para Texas Scottish Rite Hospital for Children (TSRHC), que é o hospital onde Cody se trata. 


Desde então, a Equipe Cody levantou mais de US$ 200.000 e dólares indiretos imprevistos para TSRHC e para CAF


Esses fundos também tem servido como uma ferramenta para Cody e sua família espalhar a sua história e mensagem de coragem, atitude. 



Fontes: TeamCody  Revista Incluir



Nenhum comentário:

Postar um comentário