26 de jul. de 2016

Autismo é tema de debate online na próxima quarta-feira


 


De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) estima-se que 70 milhões de pessoas tenham autismo, cerca de 1% da população mundial


Crianças e adultos com essa síndrome geralmente apresentam dificuldades na comunicação verbal e não verbal, interação social e lazer e atividades lúdicas


Com isso, este tema é bastante discutido entre os educadores e familiares envolvidas na temática da pessoa com deficiência. 


Diante desse cenário, na próxima quarta-feira, dia 27/07, às 17h, o site do projeto Diversidade na Rua, da Mercur realizará um debate online com o tema Minha experiência com o Autismo” com a psicopedagoga e criadora do blog Mundo da Mi, Fausta Cristina.


Cristina falará sobre o processo de aceitação do diagnóstico e as mudanças que precisam ser feitas para ajudar as pessoas com autismo. 


As questões que envolvem a vida das famílias e das pessoas que em geral têm suas vidas tocadas pelo autismo também serão abordadas durante o debate. 


“Se tem uma coisa que aprendi é que o autismo é diferente de pessoa para pessoa, não existe receita que funcione igual para todos e ninguém ainda pode afirmar verdades”, declara a psicopedagoga.

 
Por ser aberto ao público, qualquer pessoa que tenha interesse no tema pode participar do debate, basta acessar o site (www.diversidadenarua.cc/debate)
O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.


Nenhum comentário:

Postar um comentário