19 de jul. de 2016

Palestra gratuita aborda técnica para ensino de autistas





A Neuro Saber promove aula online gratuita sobre a educação para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 


Voltada a familiares e escolas, a palestra acontece no dia 20 de julho e aborda a Análise do Comportamento Aplicada (ABA), com Felipe Tardem, psicólogo especialista em ABA.


Comprovada cientificamente, a intervenção ABA é uma forma de tratamento notável para pessoas com TEA, segundo o Centers for Disease Control and Prevention (CDC- EUA).


A metodologia tem sido amplamente aceita entre profissionais da saúde e vem sendo aplicada em vários tratamentos clínicos e escolares. Promove ainda comportamentos desejáveis e reduz comportamentos indesejáveis de modo a gerar repertórios com uma variedade de habilidades.O progresso é seguido e mensurado.


Para Dr. Clay Brites, um dos fundadores da Neuro Saber, a Análise do Comportamento Aplicada é uma área do conhecimento que desenvolve pesquisas e aplicações a partir dos princípios básicos da ciência da análise do comportamento.


Segundo o especialista Felipe Tardem, o TEA envolve vários déficits e excessos comportamentais que afetam a forma como os indivíduos interagem consigo mesmo e com as outras pessoas.


Explica ainda que as dificuldades causadas pelo TEA podem variar desde habilidades complexas, como ler e escrever, se comunicar socialmente de maneira efetiva, até dificuldades básicas de autocuidado.


***


Transmissão da palestra: “ABA e Autismo: como essa ciência pode ajudar o seu filho”

Quando: quarta-feira, 20/7
 
Horário: a partir das 20h30
 
Observação.: Para acompanhar, é necessário efetuar inscrições no site http://guiaabaparapais.com.br/inscricoes

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário