5 de jul. de 2016

Cenas clássicas do cinema são recriadas com pessoas com deficiência








A dança oferece vários benefícios às pessoas com deficiência, como o próprio lazer, o reconhecimento pessoal e o desenvolvimento profissional. 


Assim, a ONG britânica "People Dancing", em parceria com o fotógrafo Sean Goldthorpe, criou uma série de imagens intitulada 11 Milion Reasons, em português 11 Milhões de Razões, que busca quebrar padrões através da arte.



O projeto reúne pessoas com deficiências auditiva, visual e física, e recria umas das cenas mais icônicas do cinema. 


O principal objetivo é mudar a percepção sobre a dança e as deficiências por meio de imagens positivas, e mostrar que qualquer pessoa pode ser o que quiser. 


As fotos foram capturadas em um período de três meses, em 12 locais diferentes e envolveu mais de 160 pessoas até sua conclusão

 

 

Veja a seguir fotos do fotógrafo Sean Goldthorpe





A imagem está na horizontal. Uma mulher está de costas em um palco escuro, com três holofotes virados para ela. Vestida de bailarina com uma saia de tule, seus cabelos estão presos e ela possui uma prótese na perna esquerda.
Cena de "Cisne Negro


A imagem está na horizontal e possui um fundo cinza. Um rapaz de cabelos escuros, vestindo um casaco preto, levanta pela cintura uma mulher de cabelos loiros que veste um vestido cor de rosa. Ela está com os pés bem esticados e os braços para trás.
 Cena de "Dirty Dancing - Ritmo quente"


A imagem está na horizontal, com um fundo escuro. O cenário é de discoteca, com  um globo e luzes amarelas e vermelhas. No centro da pista de dança está um homem vestido com roupas brancas em uma cadeira de rodas.
Inspirado em cena de "Os Embalos de Sábado à Noite"


A imagem está na horizontal. O fundo é escuro com holofotes de luzes azuis. No centro há cinco mulheres, todas estão vestidas de preto. A primeira, da esquerda para a direita, usa botas, possui cabelos escuros e está sentada em uma cadeira de madeira. A segunda possui cabelos escuros e longos e está sentada em uma cadeira de rodas. A terceira Possui cabelos castanhos claros e longos e está sentada em uma cadeira de madeira. A quarta possui cabelos castanhos escuros, curtos e está em uma cadeira de rodas. A quinta e última Está sentada em uma cadeira de madeira, possui cabelos castanhos claros, na altura dos ombros e possui síndrome de down.
 Inspirado em cena de "Chicago"
 


A imagem está na vertical. O fundo é claro, ao ar livre, com árvores secas e algumas casas brancas ao fundo. Está chovendo, no chão há poças de água. Há um homem negro, com deficiência visual, vestido com um terno preto, camisa branca , gravata vermelha e um chapéu preto. Ele se segura em um poste e inclina seu corpo para frente segurando uma bengala.
  Inspirado no clássico "Cantando na Chuva"


A imagem está na vertical, o fundo é dourado brilhante. Há quatro homens, todos vestidos com calças pretas, camisas brancas semiabertas e chapéus pretos. Os três primeiros da esquerda para a direita estão em pé, já o último está sentado em uma cadeira de rodas.
  Cena de "Ou Tudo ou Nada"
 





Fonte: Revista Incluir



Nenhum comentário:

Postar um comentário