29 de set. de 2016

Instituto Gabi promove evento com atividades especiais no Dia das Crianças



O Instituto Gabi, localizado na zona sul de São Paulo, é um Núcleo de Apoio à Inclusão de pessoas com deficiência, com 15 anos de atendimento especializado em crianças e adolescentes. 


Na semana do Dia das Crianças, a ONG preparou uma programação especial para os atendidos, conforme conta a Coordenadora de Atendimento, Juliana Amorim.


“Teremos atividades bastante diferentes tradicionais, com brincadeiras, jogos, gincanas e um passeio externo, ainda a ser definido”, diz.


Além disso, as crianças e adolescentes aprenderão a preparar uma receita de sorvete de frutas. 


“Para eles, as atividades cotidianas têm mais complexidade, mas, também são mais empolgantes. Certamente, preparar seu próprio sorvete e degustá-lo será muito prazeroso”, anima-se a Coordenadora.


Os pais dos atendidos também serão envolvidos nesta semana. Para eles e outros visitantes, o Instituto Gabi preparou uma Mostra Cultural, que será realizada no dia 11/10 das 9h30 às 17h, com todos os trabalhos manuais desenvolvidos pelos atendidos durante o ano. 


“São colagens, desenhos, pintura em tela, fotografias e outras artes produzidas pelas crianças e adolescentes”, comenta Juliana.


Esta também é uma excelente oportunidade para novos voluntários conhecerem a ONG


“Muitas pessoas me falam que não têm a oportunidade de ajudar ou não encontram um local sério que lhes dê essa oportunidade. Estamos sempre precisando de voluntários e com as portas abertas. Neste momento, por exemplo, precisamos de voluntários para a digitação de notas fiscais do programa Nota Fiscal Paulistana, porque as pessoas nos doam notas e não temos quem as digite”, diz Francisco Sogari, Fundador e Presidente do Instituto Gabi. Outras necessidades de doação da ong são alimentos e papel sulfite.


O Instituto Gabi fica na Rua Gustavo da Silveira, 128 – Vila Santa Catarina – São Paulo (SP). Para mais informações ligue: (11) 5564-7709.



 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário