4 de set. de 2016

Motel com acessibilidade é destaque no 4º Motel Design durante a Equipotel 2016



A Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) irá participar da Equipotel, principal encontro do setor de hospitalidade, alimentação e serviços da América Latina, promovendo o Motel Design, que trará importantes tendências para mercado moteleiro, entre os dias 19/09 e 22/09, no São Paulo Expo, na capital paulista.


Neste ano, o grande chamariz será uma suíte com acessibilidade, que tem como objetivo demonstrar um projeto universal, contemplando espaços que atendam a qualquer pessoa, independente de ter ou não deficiência, somada a qualidade visual.


Algumas soluções que serão demonstradas:

 

  • Altura mais apropriada da cama no caso de transferência para cadeira de rodas;
  • Sanitário com espaço na área da bacia sanitária e barras;
  • Chuveiro com assento;
  • Torneiras com alavanca;
  • Melhor posicionamento do espelho na pia e espaço maior para facilitar a locomoção na suíte para aqueles que são obesos ou utilizam cadeira de rodas.

“O estande da ABMOTÉIS na Equipotel é o local onde os empresários do setor se reúnem para trocar ideias e falar sobre as novidades e tendências, principalmente em termos de qualidade, modernização das instalações e equipamentos, além do investimento nos apartamentos com tecnologias de última geração. Neste ano, o desafio é reunir a beleza e acessibilidade em um único espaço”, declara Eusébio Ribeirinha, presidente da ABMOTÉIS.


O executivo ainda destaca que os pontos positivos do projeto do quarto acessível e com desenho universal foram tantos que o ambiente não pode ser considerado especial para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, 


já que o conceito proporciona mais conforto e segurança a qualquer usuário.



Para mais informações, acesse: http://www.abmoteis.com.br/


Fonte: Revista Incluir

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário