24 de set. de 2016

Rios D'Or promove evento para Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer




Na próxima terça-feira, dia 27/09, o Grupo de Apoio a Familiares de Pacientes com Alzheimer, que acontece mensalmente no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, irá promover um evento especial,das 14 às 16h, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer.


Temas como o direito e benefícios sociais de pacientes idosos, arteterapia como atividades de amparo de assistência domiciliar ao idoso com a doença e o que motiva o cuidador, serão abordados pelos profissionais que conduzirão o evento visando colaborar com a melhoria da qualidade de vida de pacientes com o diagnóstico e seus familiares.

"A conscientização sobre a doença é fundamental para encará-la da melhor forma possível. O Grupo, que existe há seis anos, incentiva que pacientes e familiares ampliem sua rede de apoio, buscando sempre por informações. Reforçamos a importância do suporte ao cuidador, pois o equilíbrio emocional é fundamental para que eles estejam preparados para oferecer assistência de qualidade à pessoa com esse diagnóstico", explicou a psicóloga Mariana Guedes, responsável pelo Grupo.


O encontro será realizado no auditório da unidade (Estrada dos Três Rios, 1366 – Freguesia/Jacarepaguá). 


Programação:




A entrada é franca e os interessados devem se inscrever pelo e-mail marketing@riosdor.com.br



Vagas limitadas.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário