13 de set. de 2016

Aplicativo ajuda idosos e pessoas com deficiência a encontrar vagas de estacionamento




Em São Paulo existem mais de três mil vagas de estacionamento em vias públicas reservadas para idosos e pessoas com deficiência, mas existe dificuldade em encontrá-las nesta cidade de 1.523 km². 


Para facilitar esta busca, foi lançado no dia 06/09, na sede do MobiLab, o aplicativo Parknet, que mapeará todas as vagas públicas destinadas a estas pessoas no município. 


O aplicativo, desenvolvido por uma das startups do Residência MobiLab -programa que fomenta empreendedores que desenvolvem soluções inovadoras voltadas à mobilidade -, disponibilizará a localização de todas as vagas reservadas a pessoas com deficiência e idosos, com possibilidade de traçar rotas até o local de estacionamento desejado.  


Além disso, o software terá um ambiente colaborativo, em que os usuários poderão notificar a existência de vagas ainda não mapeadas, ou ainda, fazer denúncias dos locais ocupados irregularmente. 


Para utilizar estes espaços de estacionamento é necessário possuir o Cartão DeFis-DSV. 


Só podem solicitar este documento pessoas com deficiência física ambulatória nos membros inferiores ou autônoma (decorrente de incapacidade mental), com mobilidade reduzida temporária com alto grau de comprometimento, com deficiência visual e com dificuldade de locomoção. 


Os usuários que se encontram nestas condições devem comparecer à DSV – Autorizações Especiais -, localizada na Rua Sumidouro, 740, Pinheiros, com documentação pré-estabelecida no site http://bit.ly/1tOS7cM

***

Lojas para baixar o aplicativo:






*** 

Fonte: Revista Incluir

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário