24 de set. de 2016

Parque do Ibirapuera recebe varal inclusivo neste domingo



O Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP) recebe neste domingo 25/09, das 10h às 12h, um Varal Poético Inclusivo, onde as pessoas que passarem pelo local poderão deixar desenhos, pinturas e mensagens por escrito em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. 


A ação é coordenada pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), que promove a inclusão de mais de 3.500 pessoas com deficiência intelectual, como autismo e síndrome de Down, por meio de oficinas de artes,e esportes na cidade de São Paulo.


A construção do varal faz parte da Semana de Arte Inclusiva, que começou no dia 19/09 e contou com oficinas, exposições e palestras sobre deficiência. 


A estimativa é de que, até domingo, cerca de 800 pessoas participem das ações. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência por meio da prática artística, além de chamar a atenção da sociedade para esta causa tão importante. 


Por meio da arte, pessoas com deficiência intelectual conseguem ter uma maior sociabilidade e a ampliação das suas capacidades cognitivas, criativas e motoras. Tudo isso, por meio de atividades lúdicas e, ao mesmo tempo, educativas.


Na estação em que surgem as flores, a ideia é que haja também a renovação da luta pelos direitos de quem tem algum tipo de deficiência.


***

Semana da Arte Inclusiva

 

25/09
 

Construção coletiva de um Varal Poético Inclusivo (desenhos, pintura e escritas) em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.
 

Local: Parque do Ibirapuera, na Praça de Evento (próximo ao Museu Afro Brasil), das 10h às 12h - Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana


***

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário