22 de set. de 2012

Deficientes criticam acessibilidades nos transportes



A Associação Portuguesa de Deficientes (APD) criticou a falta de acessibilidade dos transportes públicos para pessoas com deficiências. 

A participação na Semana Europeia da Mobilidade fica limitada para muitos portugueses.

A Associação fala numa paragem no tempo relativamente às condições de acessibilidade e acusa o Estado português de falta de cumprimento de promessas ratificadas. Não é que as pessoas não queiram, mas é porque não lhes é permitido.

"As pessoas com deficiência, uma vez mais, não poderão abraçar os objetivos propostos para a Semana, que se traduzem na utilização de meios de transporte alternativos ao transporte próprio", queixou-se a APD num comunicado emitido nesta quinta-feira.

As lamentações continuaram. A APD fala numa perspetiva serôdia e perigosa, que favorece a saúde, a educação e a cultura para os ricos e desce ao cúmulo de pôr os trabalhadores a financiar as empresas.

Desde o ano 2000 que a Associação Portuguesa de Deficientes apoia a Semana Europeia de Mobilidade, mas a falta de condições para pessoas com deficiências tem sido um dos pontos mais criticados.

 Fonte: TVI 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário