26 de set. de 2012

Senai oferece cursos de qualificação para deficientes em Ribeirão Preto


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Ribeirão Pretox (SP) está com 64 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional para pessoas com deficiências. Segundo o coordenador técnico da instituição, Valdeir Donizete Borges, são oferecidas oportunidades para formação de assistentes administrativos e almoxarifes.

“Podem se matricular pessoas que têm pelo menos 16 anos e concluíram ou estão fazendo o ensino fundamental, além de ter qualquer tipo de deficiência, seja ela intelectual, auditiva, visual ou física”, explica Borges.

Ainda de acordo com Borges, quem se inscrever precisará passar por um exame seletivo. “Essa prova é composta por língua portuguesa e matemática e é adaptada de acordo com o nível de deficiência do interessado”, afirma.

No curso de assistente administrativo, o estudante aprenderá sobre contas a pagar e a receber, arquivamentos de documentos, dentre outras coisas. No curso de almoxarife, os ensinamentos passam pelas áreas de recebimento, inspeção e arquivamento de materiais, e catalogação.

Para se inscrever é preciso ir pessoalmente à sede do Senai, que fica na Avenida Capital Salomão, 1813, no bairro Campos Elíseos, e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico atestando a deficiência.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário