14 de set. de 2012

Deficientes terão conta de água em braile na região de Itapetininga, SP


 


Deficientes visuais que moram na região de Itapetininga (SP) serão beneficiados com o programa de acessibilidade adotado pela Sabesp, companhia responsável pelo serviço de tratamento de água e esgoto. 

As contas de consumo serão emitidas em braile para esse público.

De acordo com gerente operacional da Sabesp, Mauro Nalesso, os cegos que tiverem interesse em receber o formato braile da conta deverão fazer um cadastro.

 O serviço será gratuito e válido para as 363 cidades em que a companhia atua. Para que o cliente tenha direito a esta conta é necessário que ele prove a cegueira quando o seu imóvel for visitado por profissionais da Sabesp, além de possuir o RGI (Registro Geral do Imóvel), número impresso na conta convencional.

Para solicitar o serviço na região de Itapetininga, o usuário pode entrar em contato pelo telefone gratuito  0800 055 0195 , ir até uma agência de atendimento ou ainda via Internet.

 O serviço virtual tem ferramentas específicas para os deficientes visuais. Nalesso ressalta que para solicitar a conta em braile é necessário que o deficiente visual seja o titular da conta.

A previsão para início da entrega das contas é para dezembro. O gerente destaca o consumidor receberá também a conta convencional, pois será ela a válida para efeito de pagamento. "O serviço de quitação continua pelo sistema convencional.

 A medição do consumo continua sendo feita pelas equipes da empresa que deixarão o impresso. Após três dias, será então entregue o novo modelo. A leitura em braile é apenas para acompanhamento do cego", ressalta.

Segundo a Sabesp, os clientes cadastrados também irão receber, em 2013, documentos como o relatório anual de qualidade da água, a declaração da quitação anual de débitos e o contrato de adesão.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário