20 de set. de 2012

Mãe inglesa cuida de dois meninos com autismo e um com Down

Uma inglesa de 40 anos é mãe de três meninos com condições diferentes, o que a coloca em uma estatística rara – de um caso para 9 milhões.

Apesar dos problemas, Becky Kenyon não acha que lhe faltou sorte e se diz orgulhosa de criar Ben, de 15 anos, Harry, de 13, e Charlie, de 8, com alegria e determinação. O mais velho apresenta uma doença do espectro autista, chamada síndrome de Asperger, o do meio tem síndrome de Down e o caçula, o autismo clássico.

Por causa da condição dos três, a mãe fica com eles em tempo integral. Segundo ela, a situação foi mais difícil no começo, e o mais importante é que os meninos estão vivos e cheios de amor para dar e receber.

A primeira criança a ser diagnosticada foi Harry, logo ao nascer. O segundo foi Ben, com 2 anos de idade. A família percebeu algo diferente pelo fato de ele não gostar de ser abraçado, não entender a diferença entre "sim" e "não", e se descontrolar quando está triste ou com raiva.

Na terceira gravidez, Becky nem se preocupava com o sexo, só queria dar à luz um bebê saudável. Charlie nasceu prematuro, mas até aí tudo parecia bem.

Com 1 ano e meio, o garoto começou a andar na ponta dos pés – e a mãe desconfiou de que havia algo de errado. Logo, ele foi diagnosticado com autismo. A partir daí, o menino começou a ter problemas na fala e na comunicação social, a se esquivar de situações e ficar extremamente estressado.

A inglesa se culpava muito pela condição dos filhos e chegou a entrar em depressão quando Charlie tinha 4 meses, mas tomou remédios e melhorou. Ela lembra que chegou a sofrer com Ben, que não queria Harry por perto, razão pela qual a mãe tinha que levar o filho do meio para onde quer que fosse.

Quando Ben cresceu, as coisas ficaram mais fáceis. Ele e Harry foram para a escola, e Charlie acabou ficando sozinho com Becky.

Em novembro de 2008, ela e o marido Andy se separaram. No ano passado, a inglesa conheceu um homem em um pub e está junto com ele desde então. Ele também tem ajudado a cuidar dos meninos.

Segundo Becky, por alguma razão, ela foi escolhida para ser mãe do trio, e a felicidade que eles trouxeram à vida dela compensa cada noite passada sem dormir.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário