24 de set. de 2012

Manual da saúde da pessoa com Síndrome de Down

Movimento Down e o Ministério da Saúde convidam todos os familiares, profissionais e pessoas com síndrome de Down para o evento de lançamento do manual Diretrizes de Cuidado à Pessoa com Síndrome de Down, e sua versão acessível, Cuidado de Saúde para as Pessoas com Síndrome de Down. 

O evento contará com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O Movimento Down, em parceria com o Ministério da Saúde, tem orgulho de convidar para o evento de lançamento do manual Diretrizes de Cuidado à Pessoa com Síndrome de Down e sua versão acessível, Cuidado de Saúde para as Pessoas com Síndrome de Down. 

O evento, que será realizado no dia 26 de setembro, contará com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Fruto do Grupo de Trabalho realizado pelo Ministério da Saúde com a Participação do Movimento Down e de outras organizações, Diretrizes de Cuidado a Pessoa com Síndrome de Down e Cuidado de Saúde para a Pessoa com Síndrome de Down são as primeiras publicações do Ministério voltadas para o público com síndrome de Down e dentro de um formato adequado para a leitura e compreensão.

A versão acessível contou com a consultoria do Conselho Editorial Acessível do Movimento Down, formado por especialistas e pessoas com síndrome de Down. 

O material traz conteúdos sobre saúde e qualidade de vida adaptados para que possam ser assimilados sem dificuldades por quem precisa de facilitação na comunicação. 

Data - 26 de setembro 

Local - Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, Endereço - Av Monsenhor Felix, 512, Irajá-RJ

Horário - 10h30

Fonte: Inclusive

Nenhum comentário:

Postar um comentário