28 de set. de 2012

Projeto Dança Sem Limites é voltado para pessoas com deficiência

Perfil de casal dançando

A Prefeitura de Ponta Grossa (PR)  oferece aulas de dança de gratuitas voltadas para pessoas com deficiência de segunda a sexta-feira, às 13h30, no Centro Esportivo para Pessoas com Deficiência “Jamal Farjallah Bazzi”.

O projeto Dança Sem Limites tem como proposta oferecer às pessoas com deficiência a chance de fazer atividades esportivas, ter convívio social, melhorar a autoestima, além de desenvolver diversas potencialidades que cada um tem.

As aulas são voltadas para que qualquer pessoa possa aprender a dança, respeitando as limitações que cada participante tem. As coreografias desenvolvidas possibilitam o aperfeiçoamento e senso estético. As pessoas que participam das atividades se sentem mais felizes e estimuladas a continuar praticando a dança.

A secretária de Cultura e Turismo, Elizabeth Silveira Schmidt, acredita que o projeto "Dança Sem Limites", “além de promover a inclusão social nas expressões artísticas de pessoas portadoras de deficiência,  é uma forma de valorizar a apreciação, a criação, a educação e a prática da dança, estimulando novas linguagens a seus integrantes".

Neste domingo (30/09) quem quiser poderá conhecer mais do projeto “Dança sem Limites”. Os seus integrantes vão realizar uma apresentação de graça, às 18h no Cine-Teatro Ópera. As coreografias apresentadas serão aquelas desenvolvidas pelos alunos e também pelos professores Erickson de Oliveira Cordeiro Junior, Juliene Gonçalves de Andrade Rosa e Marcelo Vaz.

Alguns grupos foram convidados para participar da apresentação como a Academia de Dança Pró-Arte, Casa da Dança, Academia Bio Ativa, Break Evolution Crew, Centro de Dança Eliene Fetzer (Curitiba/PR), Expressão Corporal SEPAM, Grupo de Dança de Rua do Colégio General Osório e Studio de Dança Fabíola Capri.

Quem quiser obter outras informações pode entrar em contato pelos telefones: 3223- 8204 ou 3223- 3704.

Nenhum comentário:

Postar um comentário