25 de set. de 2012

Pessoas com deficiência auditiva ensaiam para formar coral no AM


 


Com gestos e expressões, jovens e adultos ensaiam para um grande desafio: a formação de um coral composto por deficientes auditivos.

 O grupo iniciou os trabalhos neste ano no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, localizado no Sambódromo de Manaus.

O repertório do coral vai abranger canções da Música Popular Brasileira e o grupo já possui 10 alunos. 

Com o apoio de um professora voltada para a expressão corporal, a ideia do projeto é dar movimento aos coralistas. 

"Estamos trabalhando de uma forma que o público possa, através do corpo dos integrantes do grupo, que se emocione com as coreografias, com os passos. Que a gente consiga fazer algo de qualidade", disse a professora Kellen Maciel.

Para que o aprendizado fique mais fácil, os professores receberam aulas de libras para facilitar na comunicação durante as aulas. "Temos aprendido cada dia com eles a melhor forma de lidar e transmitir os conhecimentos", afirmou a regente do coral Emmeli Holanda.

Outra atividade voltada para os deficientes auditivos no Liceu Cláudio Santoro é o curso de percussão e bateria.

Segundo o professor Aírton Gaúcho, o desafio é manter a atenção nos movimentos e no sincronismo dos alunos. "Eu monto, por exemplo, a bateria e peço para eles ficarem em círculo. Isso serve para que todos fiquem atentos ao que o outro está fazendo", disse.

Para os professores envolvidos no projeto, o resultado tem sido positivo, pois os estudantes conseguem, mesmo sem ouvir, sentir o som da música.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário