25 de set. de 2012

Projeto institui doações de cadeiras de roda, muletas e outros acessórios a deficientes físicos de Maringá

 
A Câmara Municipal de Maringá vota, nesta terça-feira (25), projeto de lei que institui o Programa Municipal de Apoio ao Portador de Deficiência Física e de Mobilidade Reduzida. 

O objetivo é fornecer, por empréstimo ou doação, cadeiras de rodas, de banho, muletas, andadores, colchões d´água, colchões casca de ovo e aparelhos de aerosol para aqueles que não possam comprá-los.
s vereadores também votarão o projeto do vereador Humberto Henrique (PT) que torna obrigatório o treinamento em práticas higiênicas para todos os trabalhadores que manipulam alimentos.

O treinamento deverá ser de, no mínimo, 12 horas. Os estabelecimentos terão 180 dias para se adaptar à exigência.

Projeto do vereador Aparecido Domingos Regini Zebrão (PP) tornando obrigatória a verificação de pressão arterial pelas farmácias e drogarias será votado em primeira discussão.

Em primeira discussão, projeto do vereador Dr. Carlos Eduardo Saboia (PMN) que cria o Dia Municipal da Música Gospel, que será comemorado em 2 de outubro.

Também em primeira discussão será votado projeto do vereador Belino Bravin Filho (PP) denominando João Vivan a Rua 16.033, na Zona 16.

Ainda em primeira discussão, projeto da vereadora Marly Martin Silva (PPL) denomina Pioneira Hilde Marini Jordan a Rua 22.021, na Zona 22.

Em segunda discussão será votado projeto do vereador Luiz do Postinho (PRP) que denomina Pioneiro José Francisco de Carvalho a Rua 25.243, na Zona 25. Emenda do vereador estabelece o nome da rua como Pioneiro José Francisco Caetité de Carvalho.

Em discussão única serão votados dois requerimentos. A vereadora Marly Martin Silva (PPL) solicita que o Executivo informe a qual município pertence o terreno existente na divisa de Maringá com Sarandi, no final da Avenida dos Palmares, entre os Jardins América e Independência.

O vereador Luiz do Postinho (PRP) quer saber se há previsão para a revitalização do campo de futebol existente no Jardim Santa Rosa.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário