24 de jan. de 2014

Camarote da acessibilidade terá interprete de libras e DJ no Pré-Caju

Logotipo do Pre-caju


A maior prévia carnavalesca do Brasil começa nesta sexta-feira (24) e segue até domingo (26) em Aracaju (SE) e as pessoas com deficiências têm espaço garantido com entrada franca no percurso da folia.


A 8ª edição do Camarote da Acessibilidade do Pré-Caju 2014 vai contar com um intérprete de libras e um DJ para integrar o público durante os três dias da festa.


O camarote com capacidade para 100 pessoas na parte superior fica localizado calçadão do Bairro 13 de Julho. 


O espaço é estruturado com rampas de acesso, camisas personalizadas e banheiros adaptados para a pessoa com deficiência e um acompanhante. No local é oferecido também kits de lanches, refrigerante (normal e light) e preservativos.
 
“Os turistas que tiverem algum tipo de deficiência poderão se apresentar com um documento com foto”, explica a Jane Mare Rocha, presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência.


A inclusão de intérprete de libras no local foi uma ação em parceria da Secretaria Estadual de Direitos Humanos da Cidadania e o Ministério Público do Trabalho (MPT). 


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai garantir a organização dos estacionamentos para quem vai fazer parte do camarote da acessibilidade. “É necessário apresentar o cartão de estacionamento”, orienta Jane Mare.


A festa
 

O Pré-Caju reúne grandes nomes da música sergipana, baiana e nacional. O desfile de blocos e trios independentes será realizado na Avenida Beira Mar em uma extensão total de 4,3 Km.
 

Dentro desse circuito, encontra-se a Passarela da Alegria, que possui quase um quilômetro de extensão e comporta a arquibancada e 220 camarotes com capacidade para 20 pessoas, cada, além do Camarote Aju, o maior com capacidade para 2 mil pessoas por noite.


A grade de atrações para 2014 é composta com Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Saulo Fernandes, Harmonia do Samba, Gusttavo Lima, Aviões do Forró, Elba Ramalho, Forró dos Plays, Psirico, Oito7Nove 4, Cid Natureza, Forró da Curtição, Rojão Diferente, Rogério, Forró Fidapé, Valnejós, Maysa Reis, João Neto e Cesinha, Banda OS3 e Burundanga.





Nenhum comentário:

Postar um comentário