31 de jan. de 2014

Projeto Experimentando Diferenças chega ao Shopping Estação BH

Logotipo do Experimentando Diferenças


O Shopping Estação BH, em Belo Horizonte, será palco da 8ª etapa do projeto Experimentando Diferenças, que tem como objetivo formar espectadores para os Jogos Paralímpicos de 2016 e fazer com que o público experimente as sensações e limitações dos esportistas paralímpicos


O evento, que possui chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é patrocinado pela Caixa Loterias. 


A arena será montada para a prática e demonstração dos esportes de 31 de janeiro a 9 de fevereiro. Durante o período de exposição, atletas medalhistas mundiais estarão presentes para  interagir com os visitantes.


O Experimentando Diferenças ocorre em dez capitais e apresenta um palco cenográfico de 160m², construído especialmente para o evento. 


No espaço, o público vivencia emoções semelhantes àquelas sentidas pelos atletas nos esportes paralímpicos. Futebol (chute a gol) com olhos vendados e utilizando a bola sonora, bocha, além de corrida e basquete em cadeira de rodas podem ser ‘experimentados’. Um grupo de monitores auxilia o público nas atividades esportivas.


O público infantil também participa da ação brincando com um game com a temática dos esportes paralímpicos, desenvolvido especialmente para o evento. 


“Estamos trabalhando desde agora para sensibilizar o público para a competição em 2016, além de incentivar a experimentação de novas sensações e promover a inclusão social”, explica Fernando Rigo, organizador do evento.


Simultaneamente à arena de experimentação, estará exposta a mostra fotográfica Caravana Vencedores, composta por 60 imagens capturadas pelo premiado fotógrafo Sérgio Dutti, publicadas no livro Vencedores, que retratam a preparação e o desempenho dos atletas brasileiros nos Jogos de Londres-2012.


Dutti já recebeu importantes prêmios como Vladimir Herzog e Prêmio Abril de Fotojornalismo. 


“Após cobrir política e economia e acompanhar dramas sociais e catástrofes, esse trabalho me deu a oportunidade e a honra de assinalar em meu currículo uma experiência fabulosa, que espero continuar desenvolvendo”, comenta o fotógrafo.  


A realização do projeto conta ainda com o apoio técnico da ANDEF (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos).
 

Projeto Experimentando Diferenças e Exposição Fotográfica Caravana Vencedores   

Quando: de 31/1 a 9/2  
Onde: Shopping Estação BH  
Endereço: Av. Cristiano Machado, 11.833, bairro Venda Nova  
Funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 20h;  
Quanto: Gratuito
 

Mais informações:  


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário