31 de jan de 2014

Memorial da Inclusão recebe exposição 'Sentir prá Ver'

Logotipo da exposição Sentir prá Ver


Em 23 de janeiro, foi aberta a exposição “Sentir prá Ver”, no Memorial da Inclusão. Trata-se de uma seleção de 14 reproduções fotográficas acessíveis de obras do acervo da Pinacoteca do Estado.
 
A exposição de gêneros da pintura, com diferentes técnicas, fica no Memorial até 31 de março e busca de forma inclusiva apresentar obras do acervo do museu à todos, pessoas com e sem deficiência.
 
Para a realização da exposição foram adicionados recursos de acessibilidade para auxiliar na locomoção da pessoa com deficiência física e/ou mobilidade reduzida, e para estimular a compreensão das obras para pessoas com deficiência visual.


Segundo Elza Ambrósio, coordenadora do Memorial da Inclusão, há quase um ano tentam realizar essa exposição no Memorial da Inclusão. 


“Uma exposição como essa, totalmente acessível, é um presente para a cidade de São Paulo, que completa 460 anos dia 25”, finalizou. Amanda Tojal, curadora da exposição, agradeceu o apoio do Memorial da Inclusão e destacou, “o conceito de acessibilidade deveria ser assim em todas as exposições”.

Exposição Sentir prá Ver  

Data: 24 de janeiro a 31 de março  
Local: Memorial da Inclusão  
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda






Nenhum comentário:

Postar um comentário