23 de jan. de 2014

Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência tem vagas em Sorocaba

Pessoa em cadeira de rodas está na frente de um computador
Com o objetivo de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), oferece oportunidades de emprego para pessoas com deficiência na região de Sorocaba (SP).
 
As vagas são para as mais diversas áreas, principalmente comércio e serviços. Em Sorocaba são cinco vagas.
 
O Programa foi criado em 1995 e desde a implantação inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 


O Padef oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.
 
As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar no site do Emprega São Paulo. O cadastro também pode ser feito em um dos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) ou Poupatempo. O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
 
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador que deseja se cadastrar, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário