29 de abr. de 2015

Inclusão é tema de conferência da pessoa com deficiência em Mogi


 


A inclusão no mercado de trabalho foi o tema discutido na 4ª Conferência da Pessoa com Deficiência em Mogi das Cruzes, realizada nesta terça-feira (28) no Centro Municipal de Formação Pedagógica, o Cemforpe. 


Com a participação de quase 400 pessoas, os debates foram promovidos durante o dia.


Segundo a coordenadora do programa Emprega Mogi, Glaucia Coutinho as vagas estão disponíveis e o preenchimento é importante para os dois lados. 


"Para a empresa o fato de preencher uma vaga com uma pessoa portadora de deficiencia é muito improtante. O candidato concorre a vagas com o mesmo perfil de pessoas que não tem deficiência", explica.


Todas as propostas debatidas em salas de aula foram trazidas para uma plenária no auditório do Cemforpe. As mais votadas serão levadas para uma conferência estadual. 


Também foram eleitos 12 delegados que irão representar Mogi das Cruzes em outras conferências. E uma das principais lutas é fazer com que as leis do país já existentes sejam cumpridas.


"Acho que está na hora de começar por cima. Os gestores que não cumprimerem as legislações tem que receber multa. Ou o governante que não cumprior deixe de receber incentivo do governo federal e estadual", disse a coordenadora do Coped, Valeriana da Silva Alves.


O Emprega Mogi disponibiliza vagas para pessoas com deficiência. Em Mogi das Cruzes, as unidades estão localizadas nos terminais de ônibus central e estudantes e também no CIC de Jundiapeba.


Fontes: G1  /  Rede Saci



Nenhum comentário:

Postar um comentário