24 de abr. de 2015

Estão abertas as inscrições para o 7º Assim Vivemos - Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência



Em 2015, o Festival Assim Vivemos chega à sua 7ª edição. É com enorme alegria que iniciamos mais uma busca pelos melhores filmes produzidos no mundo sobre o tema da pessoa com deficiência. 


Nossa intenção é sempre trazer um painel rico e plural das questões mais atuais e pertinentes que movem as pessoas com deficiência nas mais diferentes culturas.


Para isso, procuramos compor a seleção com filmes que retratam as pessoas, colocando-as como protagonistas de sua história, tanto em abordagens mais sociais e públicas, quanto em abordagens privadas, subjetivas e pessoais. 


Trazemos filmes que criam sua própria linguagem e que se diferenciam das reportagens que vemos frequentemente na TV e na internet.


O Festival Assim Vivemos se orgulha de ter sido o pioneiro na acessibilidade em produtos cultuais e de ter introduzido no Brasil a Audiodescrição, recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. 


Ao longo desses 12 anos, vimos a acessibilidade em produtos culturais ganhar espaço na TV, nos teatros e em grandes eventos, como a Conferência das Nações Unidas, Rio+20. 


É um indicador de um processo mais amplo de compreensão da importância da inclusão das pessoas com deficiência de forma universal.


Interessados 



Acesse a ficha de inscrição e regulamento, acesse: www.assimvivemos.com.br



Fonte: Rede Saci
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário