22 de abr. de 2015

Inova visita empresa inovadora em camas motorizadas


 Resultado de imagem para instituto Inova visita empresa inovadora em camas motorizadas

Recentemente, o presidente do Instituto Inova, José Octávio Paschoal, e o Consultor em Gestão Tecnológica, Paulo Lopes, visitaram a empresa inovadora em camas motorizadas residenciais, Wise Comfort. 


Desde 2008 em São Carlos, a empresa já garantiu o seu terreno no Parque Eco Tecnológico Damha (Ecotec) e, em breve, inicia seu processo de construção para instalação no Ecotec.


No intuito de reforçar a parceria entre a Wise Comfort, que levará sua tecnologia de ponta para fazer parte do inovador Parque Ecotec, primeiro parque privado de terceira geração do Brasil, Paschoal salientou a importância do Instituto Inova, gestor do Parque, no apoio às empresas. 


“O Instituto Inova tem o importante papel de apoiar e auxiliar nas demandas e necessidades desses empresários que estão, e estarão, no Ecotec. Nesta visita à sede da Wise Comfort, tivemos o privilégio de conversar com o Jorge Sampaio que, por muitos anos, fez parte da equipe de pesquisa da Phillips em Cingapura, e hoje está à frente da empresa que considero muito bem alinhada com a proposta inovadora do Parque”, disse.


No encontro, Lopes e Paschoal visitaram a empresa e receberam explicações detalhadas sobre as fases de desenvolvimento dos produtos e os diferenciais em relação aos demais no mercado. 


“Meu objetivo quando vim para o Brasil, especificamente para São Carlos conhecida como a ‘Capital da Tecnologia’, foi trazer todo o meu conhecimento e aplicá-lo para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Foi por isso que criei a Wise Comfort, que hoje viabiliza produtos ‘home-care’ voltados ao bem estar, com qualidade e elegância, aprimorando a vida dos usuários, ao mesmo tempo os auxiliando na inclusão/acesso em seus próprios lares, sem aquele aspecto de hospital”, disse o empresário Sampaio. 


Segundo ele, o apoio do Inova é essencial na continuidade do trabalho. “Em breve estamos indo para o Parque Ecotec e é muito importante que o gestor, o Inova, saiba como funcionamos e nossas reais necessidades no mercado”, falou.


Como um de seus diferenciais, a Wise Comfort fabrica camas tipo “Box Baú”, revestidas em tecido nobre com toque macio; estrado robusto e silencioso (desenvolvido e fabricado na própria empresa); controle remoto de seis comandos; tecnologia Bivolt; opção de guardar roupas de cama; travesseiros, etc e pés em alumínio polido. Já o seu colchão é próprio para camas articuladas, com espuma HR (High Resilience) de alta sustentação, camada viscoelástica na parte superior e duas capas (interna e externa) em tecido a base de algodão. 


“Nossa novidade agora é a capa impermeável confortável para aqueles que não podem sair da cama para tomar banho”, disse Sampaio.


Outro modelo desenvolvido pela empresa é o “Montreal com Elevação”, que possui quatro articulações; madeiramento exclusivo transversal; fixações flexíveis e silenciosas que oferece mais conforto ao paciente e melhor ergonomia para quem cuida. O próprio presidente do Inova testou e aprovou. 


“É de um conforto e segurança incríveis, que podem mudar a vida de muitas pessoas com problemas de saúde, ganhando conforto dentro de suas próprias casas”, disse Paschoal.

 

Entenda os benefícios das camas motorizadas


Próprias para pessoas com problemas de refluxo digestivo, de circulação em geral, elas relaxam os músculos, melhoram a circulação do cérebro, devido às suas elevações e inclinações, prevenindo e estabilizando enxaquecas, Alzheimer e A.V.C, além de oferecer independência aos seus usurários e auxílio também ao cuidador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário