24 de abr. de 2015

Cadeirantes tem problemas para embarcar em estação de ônibus

 


Uma vala no local de embarque dos passageiros na estação de ônibus que fica no Jardim Aureny III, região sul de Palmas, tem dificultado o acesso de cadeirantes e idosos. 


A abertura impede quem precisa atravessar a avenida direto para a estação de ônibus e nos dias chuvosos a água esconde o buraco deixando mais perigoso para quem caminha pelo local.


Um desses cadeirantes que reclama da situação é aposentado Severiano Ramos que mora no setor Lago Sul e para resolver algo no centro da cidade ou em Taquaralto tem que embarcar na estação que não é adaptada para quem anda em cadeira de rodas.


O aposentado não consegue atravessar a avenida pela faixa de pedestre onde está a vala e por vezes não resta outra alternativa a não ser dar a volta e atravessar fora da faixa de pedestre pedindo ajuda de outras pessoas. 


“Para atravessar peço um favor para as pessoas para descer comigo. A gente já é humilhado em uma cadeira de rodas. E tenho que ficar se humilhando mais ainda para cada pessoa pedindo favor para atravessar. Se eu passar ali eu caio dentro”, explica Severino.


O problema também afeta os idosos que precisam atravessar pelo buraco na faixa de pedestre. A vendedora ambulante Cleide batista conta que já caiu e se machocou por causa da vala. 


“É fácil de resolver. Basta botar um cano e tapar esse buraco. Eu já cai nele e isso é um perigo principalmente para quem não conhece o local”, afirma ainda.


Para resolver o problema a secretaria municipal de Acessibilidade, Mobilidade de Trânsito e Transporte informou que foi licitado a execução de rampas de acesso nas calçadas existentes para melhorar acessibilidade nas estações de ônibus e pontos, contudo não informou quando os serviços terão um início.


 
Fontes: G1  /  Rede Saci
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário