29 de out. de 2013

Estúdio Hybrido e Tagarellas Audiodescrição expõem resultado de oficinas de xilogravura com pessoas surdas, cegas ou com baixa visão


A exposição “O Som da Tinta”, promovida pelo Estúdio Hybrido em parceria com a Tagarellas Audiodescrição, apresenta os resultados das oficinas de xilogravura Luz da Tinta e Impressão dos Sentidos, propostas pela professora bilíngue (Português/Libras) Ana Cristina Meneghetti, e realizadas, respectivamente, com pessoas surdas e com deficiência visual entre 2012 e 2013. 


A mostra, com entrada franca, na Casa de Cultura Mario Quintana (Sala Radamés Gnatalli, 4º andar), em Porto Alegre/RS, e segue até 17 de novembro. Estarão expostas matrizes em mdf, impressões em papel e registros em vídeo das oficinas. 


Os vídeos contam com audiodescrição para o público cego ou com baixa visão e legendas para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.


Está prevista para a manhã do dia 9 de novembro uma visita com audiodescrição ao vivo produzida pela Tagarellas especialmente para o público com deficiência visual. 


Os interessados em garantir uma vaga na visita guiada já podem enviar nome e telefone para tagarellasproducoes@gmail.com.


As oficinas, ministradas por Marcelo Monteiro, artista visual e fundador do Estúdio Hybrido, buscaram proporcionar aos participantes, mais do que o consumo de arte e cultura, o protagonismo em processos criativos. 


Desde a sua criação, há dois anos, o Estúdio Hybrido promove o diálogo entre as diversas linguagens artísticas para tornar a arte acessível a todos, independentemente de sua condição social, econômica ou física.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Exposição “O Som da Tinta”.  


Visitação: 29/10  Até 17/11/2013

Horário:  segundas, a partir das 14, de terças a sextas, das 9h e sábados, domingos e feriados, das 12h; com encerramento sempre às 21h.
 
Local: Sala Radamés Ganatalli – 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).

Entrada franca.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Rede Saci

Nenhum comentário:

Postar um comentário