8 de out. de 2013

Concurso para a Guarda Civil Metropolitana tem 100 vagas para pessoas com deficiência

 

A Prefeitura de São Paulo abriu concurso público para a Guarda Civil Metropolitana, incluindo 100 vagas (70 para homens e 30 para mulheres) voltadas a pessoas com deficiência, que perfazem 5% do total de 2.000. O salário inicial é de R$ 1.377,72 e as inscrições devem ser feitas de 7 de outubro a 8 de novembro pelo site www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 52,40. A prova objetiva será em 1º de dezembro, em São Paulo.
 
Segundo o edital, são consideradas pessoas com deficiência aquelas que se enquadram nas categorias relacionadas na Lei Municipal nº 13.398/2002 e na Súmula 377 do Superior Tribunal de Justiça, que dá o direito a pessoa com visão monocular de concorrer, em concurso público, às vagas reservadas.
 
Os candidatos devem ter nível médio de ensino, idade entre 18 e 35 anos até março de 2014, carteira de habilitação na categoria B, além de altura mínima de 1,60m para mulheres e de 1,65m para homens.
 
O concurso terá questões objetivas, aferição de altura e de aptidão física, além da avaliação psicológica. A prova terá língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, atualidades, noções de informática, direitos humanos e geografia.

 
Resguardadas as condições especiais previstas na Lei Municipal nº 13.398/2002, as pessoas com deficiência participarão do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo da prova objetiva, da aferição de altura, aptidão física, a avaliação psicológica e aos critérios de aprovação, inclusive na execução.
 
Para acessar o edital clique aqui: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário