17 de out. de 2013

Biografia de Mara Gabrilli chega às livrarias nesta semana

Capa do Livro Mara Gabrilli – Depois Daquele Dia


Mara Gabrilli – depois daquele dia”. Este é o título da biografia da deputada federal, de autoria de Milly Lacombe. Publicado pela editora Benvirá, o livro tem 336 páginas e chega às lojas de todo o país nesta semana. 


Em São Paulo, a noite de autógrafos ocorre em 17 de outubro, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Em Brasília, o lançamento está marcado para 6/11.
 
Confira abaixo a sinopse:


O dia 21 de agosto de 1994 mudaria para sempre a vida de Mara Gabrilli. Uma estrada sinuosa, um carro em alta velocidade, uma curva malfeita. Depois de um fim de semana em Paraty, ao lado do namorado e do melhor amigo, Mara acordaria no hospital e, aos 26 anos, descobriria que uma fratura nas vértebras havia lhe tirado os movimentos do pescoço para baixo.


Terminava ali a vida da garota sem limites, que não tinha medo de nada e adorava aventuras. Em seu lugar, nascia uma mulher que precisou lutar, primeiro, para respirar. Quando conseguiu fazê-lo sozinha, sem a ajuda de aparelhos, “tudo ficou fácil”. 


Foram meses de superação e de hospitais. Primeiro em São Paulo, depois nos Estados Unidos, tempo em que sua família deixou tudo de lado para buscar o melhor tratamento possível. 


Foi em um centro de reabilitação norte-americano que Mara aprendeu a lidar com aquela que seria sua companheira para o resto da vida: a cadeira de rodas.
 
Desde o acidente, Mara é acompanhada 24 horas e auxiliada em todas as atividades do dia a dia. Mesmo assim, a paralisia nunca foi um obstáculo para ela. Nesses quase vinte anos, foi mais longe do que muitas pessoas com perfeitas condições de mobilidade, e decidiu ajudar aqueles que têm alguma dificuldade, mas que, assim como ela, se recusam a aceitar as limitações impostas pela falta de acessibilidade das cidades e pelo preconceito.
 
Em poucas semanas de encontros regulares, a jornalista e autora Milly Lacombe percebeu a coragem, leveza, bom-humor e força que Mara carrega. Mara Gabrilli - Depois daquele dia é um convite para mergulhar na vida e na alma dessa mulher, que, por sua natureza, não é capaz de ficar sem se mexer.
 
“Mara Gabrilli é uma mulher que soube crescer apesar das adversidades, se desenvolver, se projetar na sociedade brasileira e com isso ajudar seus semelhantes. Isso não é pouca coisa. Uma guerreira.”
 
Joyce Pascowitch
Sobre a autora:
 

Milly Lacombe é escritora e colunista da revista TPM. Nasceu no Rio de Janeiro em 1967, passou pelas redações do Terra e da revista Marie Claire, foi colaboradora da Folha de S. Paulo em Los Angeles e comentarista esportiva nos canais Record e SporTV. Nas horas vagas, pode ser encontrada paparicando um dos nove sobrinhos ou no Pacaembu, vendo o Corinthians jogar. Milly é autora de Tudo é Só Isso, também lançado pela Benvirá.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Livro: Mara Gabrilli – Depois Daquele Dia  


Lançamento: 17/10/2013
 Local: Livraria Paulista do Conjunto Nacional
 Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo
 Horário: A partir das 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário