17 de ago. de 2012

3ª Caravana da Acessibilidade debate direitos e garantias da pessoa com deficiência

Ilustração com diversos símbolos de acessibilidade
Pessoas com deficiência e a sociedade civil conhecerão os programas e projetos da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, no dia 18 de agosto, na cidade de Garça (SP).

 O seminário é o terceiro da série de 10 eventos da 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp). O evento será realizado no auditório da Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal de Garça, com início às 9h. O evento é gratuito e dará certificado de participação.

Uma vez que a Uvesp está em campanha com o Conselho Estadual de Apoio às Pessoas com Deficiência para que os candidatos formulem compromissos com as causas de inclusão em seus municípios, a organização do evento convidou prefeitos, vereadores e candidatos às prefeituras e câmaras. 

Para a Dra. Linamara Rizzo Battistella, secretária da Pasta, "a sociedade será mais sustentável, quando todos puderem conviver em condições de igualdade. E isso depende da sociedade civil de cada município e de suas autoridades comprometidas com a vida das pessoas".

O secretário adjunto da Secretaria, Marco Pellegrini, diz que "o Brasil já está vencendo o preconceito. Estamos assistindo a cada dia, o crescimento de programas e projetos para as pessoas com deficiência".
 
3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 18 de Agosto - sábado.
Horário: A partir das 8h30.
Inscrições: No local, gratuitamente.
Local: Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal de Garça - FAEF (Rua das Flores, 740) - Garça - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário