31 de ago de 2012

Rádio Canção Nova promove evento em libras neste sábado

Objetos utilizados em missas
Neste próximo sábado (1º) a Rádio Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), realiza um dia inteiro de oração, pregações e cânticos direcionado aos surdos. Todas as atividades do dia serão realizadas em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Estima-se que cinco mil pessoas compareçam ao evento.

A Pastoral do Surdos também participará deste encontro, com a presença de Elisabete Bernardi, (coordenadora da Pastoral dos Surdos da Regional Sul I – Estado São Paulo, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB), que fará pregação as 9h30, com o tema “Ser feliz depende de mim”.

Haverá também a presença da Pastoral dos Surdos Bom Pastor, pertencente à Paróquia São Sebastião de Cachoeira Paulista (SP), representada pelos coordenadores Ailton Evangelista, Intérprete de LIBRAS e Lucas Silva, surdo, que conduzirá os momentos de oração. Além da Pastoral de Surdos São Francisco, de São Paulo – capital, com testemunho de Marta Casalecchi de Mattos Pimentel e Mário Júlio de Mattos Pimentel, casal catequistas dessa Pastoral. Todo o evento será transmitido pela TV Canção Nova.

No começo da tarde (13h30), acontece a apresentação da peça de teatro “Oração e a batalha espiritual” pelos alunos e amigos do “Projeto Mãos que Evangelizam”, oferecido pelo Progen (Projeto Geração Nova), da Fundação João Paulo II.

A Santa Missa está marcada para às 16h e será celebrada por padre Aluísio Ricardo Aleixo de Souza e co-celebrada pelo padre Júlio Cézar de Jesus Monteiro.
 
Projeto Social – Mãos que Evangelizam
 
Há 13 anos a Fundação João Paulo II oferece pelo Progen (Projeto Geração Nova), em Cachoeira Paulista (SP), aulas de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais para ouvintes. O objetivo desse projeto é oferecer formação social e humana aos alunos, buscando uma integração ouvintes e surdos. Em média, 60 alunos fazem o curso por semestre. Para aprender esta língua é necessário realizar o curso por pelo menos 1 ano, e para ter fluência, é necessário 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário