21 de ago. de 2012

Recife promove Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Símbolo da acessibilidade
Começou, nesta segunda-feira (20/08), a 11ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, em Recife (PE). Por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), diversos pontos da cidade receberão atividades como oficinas, exibições de filmes, campanhas educativas, de conscientização, passeios e seminários.

A programação tem o objetivo de debater e analisar os obstáculos e avanços das políticas sociais municipais para a integração da pessoa com deficiência. O tema do evento este ano, que vai até a próxima terça-feira (28/08), é “Acessibilidade: um direito de todos”. As oficinas serão realizadas entre os dias 20 e 24 de agosto no Centro Administrativo Pedagógico (CAP), na Ilha do Leite, voltadas para os profissionais da área.

Na terça (21/08) e na quarta (22/08), haverá exibição de filmes para os estudantes do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, na Madalena, das 19h às 21h. No sábado (25/08), 120 pessoas com deficiência irão participar de um passeio de catamarã, pelos principais pontos turísticos do Recife.

Por fim, haverá ainda a mesa redonda no dia 28 de agosto, que contará com a participação de representantes de diversas secretarias, no Auditório Capiba, localizado no edifício-sede da prefeitura, no Cais do Apolo.

Fonte: G1 (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário