31 de ago. de 2012

Pesquisa vai traçar perfil do turista com deficiência

Foto de paisagem de Natal (RN)
O Estudo de Demanda do Turista com Deficiência deve delinear o comportamento e os desejos do turista com deficiência. 

Propostas para a realização da pesquisa podem ser apresentadas até o próximo dia 10 no portal da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
 
Fruto de uma articulação entre o MTur (Ministério do Turismo) e a SDH (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República), o material deve estimular o desenvolvimento de ações conjuntas para fortalecer o turismo acessível no País.

Além do comportamento de consumo deste turista, a pesquisa vai levantar a percepção deste tipo de consumidor quanto à infraestrutura brasileira para o atendimento de pessoas com deficiência. Questões como barreiras para a realização de viagens estarão na pauta.

A tentativa é que gestores públicos e privados se sensibilizem quanto à adequação dos serviços oferecidos ao turista com deficiência. Medidas em busca do cumprimento da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, no que se refere à participação dessa população em atividades culturais, recreativas e esportivas, também devem ser abordadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário