18 de set. de 2013

Instituto APAE DE SÃO PAULO abre inscrições para novo curso online


 

O Instituto APAE DE SÃO PAULO promove na área educacional atividades destinadas à qualificação, atualização e aprimoramento dos profissionais das áreas da Saúde e Educação, contribuindo para disseminar os conhecimentos reunidos na Organização para todos os segmentos da sociedade. 


Como forma de facilitar o acesso de pessoas de outras cidades e estados do Brasil às aulas, desde agosto deste ano o Instituto promove cursos de educação à distância com iniciativas próprias e em parceria com instituições de ensino e de pesquisa.
 
O novo curso “Deficiência Intelectual e longevidade: atualidades, perspectivas e desafios” já está com as inscrições abertas e traz conhecimento teórico e prático que facilite a avaliação dos sinais de envelhecimento na pessoa com Deficiência Intelectual para atender, de maneira efetiva, essa população. 


Com início em 25 de setembro, alunos de qualquer cidade do país poderão assistir às aulas que serão exclusivamente online e terão como público-alvo profissionais da Saúde, Assistência Social e cuidadores. 


A duração é de cinco semanas (40 horas) e traz metodologia que privilegia o diálogo, colaboração, interação, autonomia, autoria e coautoria dos alunos. 


A avaliação será multidimensional (diagnóstica, formativa e somativa), ocorrendo durante todo o período do curso. Como recursos didáticos serão utilizados textos, vídeos, áudios, fóruns de discussão, biblioteca e outras interfaces de colaboração.



 


As aulas serão ministradas pela professora Claudia Lopes, graduada em Fonoaudiologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com especialização em Neurolinguística pela USP, aprimoramento em Gerontologia e MBA em Gestão Estratégica da Saúde. Claudia Lopes possui também experiência em humanização em saúde pelo programa de acolhimento da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e atualmente trabalha como Fonoaudióloga no atendimento de pessoas com Deficiência Intelectual em processo de envelhecimento no Serviço de Apoio ao Envelhecimento da APAE DE SÃO PAULO.
 



Para aqueles que tiverem interesse, é necessário fazer a inscrição por meio do link http://bit.ly/inscricaoEAD. O valor do curso é R0,00 e vai de 25 de setembro a 30 de outubro. Para mais informações sobre as aulas, acesso o site instituto@apaesp.org.br ou ligue para (11) 5080-7186 / 5080-7007.
 
 

Curso online “Deficiência Intelectual e longevidade: atualidades, perspectivas e desafios” 
 
Período: 25/09/13 a 30/10/13
Duração: 5 semanas
Carga horária: 40 horas
Público-alvo: profissionais da área da saúde, da assistência social e cuidadores.

 


Inscrições:
 

Preencha a ficha de inscrição

 


INFORMAÇÕES:
   
instituto@apaesp.org.br
 

(11) 5080-7186 ou 5080-7007
 



Sobre a APAE DE SÃO PAULO
 

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, cuja missão é promover a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual. Há 52 anos, atua em todas as fases da vida, da infância ao processo de envelhecimento.


Pioneira em introduzir o Teste do Pezinho no Brasil, promove também a inclusão social, estimulando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e a vida produtiva laboral, bem como oferecendo atendimento jurídico, inclusive aos seus familiares, acerca dos direitos e deveres da pessoa com deficiência. 


Por meio do seu Instituto, investe na geração de conhecimento sobre Deficiência Intelectual através de fomento à pesquisa e produção científica como também desenvolve programas de educação continuada como forma de garantir a disseminação do conhecimento gerado na Organização. 


Para conhecer mais sobre a APAE DE SÃO PAULO, acesse http://www.apaesp.org.br ou entre em contato pelo e-mail atendimento@apaesp.org.br; ou no telefone (11) 5080-7000.


Fonte: Apae


Nenhum comentário:

Postar um comentário