30 de set. de 2013

Prefeitura em SC lança cartilha sobre construção e reforma de passeios públicos

Rampa de acessibilidade
Uma das reivindicações da população de Tubarão (SC) é a construção e melhoria dos passeios públicos, especialmente devido ao estado precário de conservação das calçadas e ausência de um tratamento adequado às pessoas com deficiência.


Para auxiliar os moradores e os comerciantes na hora de construir e reformar suas calçadas e atender este pedido da população, a prefeitura de Tubarão, através da secretaria de Urbanismo, lançou recentemente a Cartilha Tubarão Bem Calçada.


A ideia da cartilha é dar apoio à construção e reforma de passeios públicos. No manual é possível se informar das normas técnicas e da legislação municipal tanto em relação à utilização de materiais quanto aos parâmetros de acessibilidade e de ocupação do espaço público. "Conversando com as pessoas nas ruas, vimos a necessidade de criar este manual para dar mais acessibilidade e garantir a todos o direito de ir e vir", conta o prefeito Olavio Falchetti.


Além deste manual, o usuário poderá consultar a secretaria de Urbanismo para ampliação dos passeios públicos em sua rua. A secretaria está localizada no Paço municipal, na rua Felipe Schimidt, 108, Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 13h às 19h.



2 comentários:

  1. Parabéns, estamos fazendo esse trabalho aqui em Três Corações
    TRÊS CORAÇÕES SEM DEGRAUS
    https://www.facebook.com/groups/184962471670354/

    ResponderExcluir
  2. Podemos compartilha ideias..

    ResponderExcluir