25 de set. de 2013

Prefeitura de São Roque (SP) realiza ação visando acessibilidade em pontos de ônibus da cidade

Símbolo de acessibilidade
A Prefeitura de São Roque (SP) iniciou nesta semana, uma ação que levará aos pontos de ônibus da cidade, o oferecimento de acessibilidade aos usuários de transporte público. 


As primeiras unidades a serem beneficiadas com a construção de rampas para cadeirantes, estão localizadas no KM 60 da Raposo Tavares, nas proximidades dos bairros Junqueira e Vila Mike.


No local, o Departamento de Obras, além de implantar as referidas melhorias, garantiu a sinalização das mesmas. 


Já o Departamento de Trânsito, vem identificando novos pontos que necessitam desta adaptação, além de receber da população, dicas e sugestões sobre o assunto.


O local foi escolhido (para iniciar esta etapa), após pedido e solicitação do Vereador Rafael Marreiro, que recentemente apresentou ao Prefeito Daniel, os problemas enfrentados por um cidadão no local. 


Esta é uma antiga reivindicação desta parcela da população, que por anos, por falta das rampas, aguardavam pelos circulares debaixo de sol ou de fortes chuvas, além do perigo de ficarem no asfalto próximo a Rodovia. Com a benfeitoria, é possível se posicionar na parte coberta com mais conforto e segurança. 


“Agradeço ao Prefeito Daniel e as equipes de Trânsito e Obras pelo serviço realizado. Por vários anos apresentei a necessidade da implantação de acessibilidade e não obtinha resposta. 


Neste ano, apresentei ao Prefeito os problemas enfrentados por um cadeirante e hoje vemos a benfeitoria sendo instalada. Isto é respeitar o cidadão. Fizemos apenas aquilo que o povo espera dos seus representantes e nosso trabalho continua”, destacou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário